2º Período
 

O Menino Selvagem

Este filme enquadra-se no tema da Cultura e Relações Interpessoais.
Foi visualizado de modo a ajudar-nos na compreenção deste tema.
O filme é baseado num caso verídico, relata a história de uma criança de onze ou doze anos que foi capturada num bosque, tendo vivido afastado da sua espécie e ficando depois à guarda do Dr. Jean Itard.
Quando foi capturado, andava como um quadrúpede, tinha hábitos anti-sociais, órgãos pouco flexíveis e a sensibilidade embotada, não falava, não se interessava por nada e a sua face não mostrava qualquer tipo de sensibilidade. Toda a sua existência se resumia a uma vida puramente animal.


Mais informações aqui

 
 

                                                                                                                        

 

Ficheiro:Water poster.jpg

Water

Este filme enquadra-se no tema da Cultura e Relações Interpessoais.

Este é um filme que relata uma história de viuvas isoladas num ashram em Varanasi, na Índia,  passada em 1938. Este filme é a terceira parte de uma trilogia que inclui os filmes Fire (1996) e Earth (1998).
Aos oito anos de idade, na Índia dos anos 30, Chuiya  não é apenas casada: já é viúva. De acordo com a tradição, ela é mandada para uma casa que acolhe viúvas, onde são obrigadas a ficar, isoladas da sociedade, até o final de suas vidas, sem retornarem para suas casas. Lá, conhece Kalyani (Lisa Ray), uma bela e jovem viúva de quem se torna amiga, que ousa desafiar regras se apaixonando por um jovem.

 

Mais Informações aqui

 
 
 
 
___________________________________________________________________________________________
 

Arte

 
Esta peça enquandra-se no tema da Amizade.
O nome da peça é Arte, contudo o assunto desta peça discorre antes sobre o valor ético da amizade, do significado deste sentimento humano que é indispensável para 
as relações interpessoais e aprofunda tambem o significado psicológico das forças que nos levam a aproximar ou a afastar uns dos outros nas relações de intimidade.
O quadro branco serve, pois, de pretexto para analisar ao longo da peça o que une e separa amigos de longa data, entre o bom humor simples e a inteligência refinada do riso, constitui um verdadeiro teste e revelação da sua relação amigável. O quadro é o objeto de discórdia entre estes amigos.
 
Mais Informações aqui
 
 
 
 

______________________________________________________________________________________________



Memento

 
Leonard deseja  punir o homem que violou e matou a sua mulher, mas está limitado por uma estranha incapacidade de formar memórias recentes devido a um acidente onde bateu com a cabeça. Alguém que tenha conhecido, ou qualquer coisa que tenha feito depois, simplesmente desaparece da sua memória. Mas isso não o impede de continuar, utilizando o seu próprio corpo como um bloco de notas, onde várias tatuagens o ajudam a relembrar as várias peças do puzzle que vai reconstruindo 
 
Mais Informações aqui
 
 

 

"O meu corpo é um jardim, a minha vontade o seu jardineiro."
William Shakespeare

Crie o seu site grátis Webnode